PHP: Saiba mais!

phpO PHP é uma linguagem orientada a objetos, server-side, interpretada, com tipagem dinâmica voltada para WEB. Outras linguagens para WEB que você pode ter ouvido falar são ASP, Python e Ruby. O PHP é facilmente encontrado na grande maioria dos servidores de hospedagem e é a linguagem de alguns dos maiores sites na Internet, incluindo o Google.

O PHP é uma linguagem construída para trabalhar muito bem no ambiente web, o seu fácil aprendizado favorece no crescimento de seu uso, além das grandes melhorias feitas da versão 5 em diante com um total suporte a OOP, fazendo com que programadores de outra linguagem passassem a ter outros olhos sobre ela.

Crescimento

O grande crescimento de usuários em torno da linguagem faz com que ela seja cada vez mais utilizada, possui uma grande comunidade por traz que apoia os mais novos, uma documentação rica com comentários feitos por membros mais experientes da comunidade.

php saiba maisO PHP foi criado para desenvolver websites de forma rápida, removendo a necessidade de longas compilações e a necessidade de se definir tipos de dados, trazendo uma gama enorme de funções que permitem manipular strings, arrays, data e hora, acesso a banco dados e manipulação de arquivos de forma simples e sem burocracias.

No curso PHP do zero ao profissional é mostrado de forma clara como criar diversos sistemas como o seu próprio Framework. As vídeos aulas desse curso mostra como recriar o Facebook por exemplo e elevar seu nível profissional.

Vale destacar que o PHP é um software open source, ou seja, ele é livre para ser usado, copiado e modificado. O licenciamento da linguagem é apenas uma parte do problema. Quando você escolhe uma linguagem você está escolhendo um ‘pilha’ de tecnologias que funcionam bem em conjunto.

O PHP é ótimo também para quem deseja trabalhar com vídeos e é por isso que o curso SmartVideo 2.0 funciona porque é um treinamento completo, prático e sem enrolação que mostra como fazer vídeos e fazê-los viralizá-los.

PHP é ótimo para empresa devido sua simplicidade, performance e durabilidade. O PHP construiu um grande ecossistema. Existem muitas aplicações empresariais gratuitas que utilizam o PHP.

Administração: phpMyAdmin, phpOracleAdmin, phpSysbaseAdmin, phpPgAdmin;

Desenvolvimento de Software: Dreamweaver, Eclipse, PHPEdit, Zend Studio;

Otimização: APC, eAccelerator, Smarty, JpCache;

O PHP pode ser conectar com a maioria dos bancos de dados e os mais diversos sistemas existentes no Mercado. Grandes empresas utilizam PHP como plataforma padrão de camada visual e J2EE em camadas de negócios.

Caso deseja tirar suas dúvidas sobre o assunto, acesse esse fórum aqui:

http://www.scriptbrasil.com.br/forum/forum/4-php/

Curso de PHP

Veja abaixo um curso completo sobre PHP: