Multivitamínicos porque preciso tomá-lo?

Com a correria do dia a dia a nossa alimentação é muito afetada devido a alimentação de alimentos industrializados que, por sua vez, são fáceis e rápidos de se preparar.

Porem, esses alimentos são pobres nutricionalmente e devido seu baixo teor nutricional traz inúmeros prejuízos a saúde. Isso porquê eles são ricos em gorduras trans, açúcar e sódio. Todos esses nutrientes quando consumidos em excesso trazem riscos a saúde ao todo.

Multivitamínicos

O fato é que pessoas que tem de comer fora de casa, que ficam o dia todo no trabalho e que voltam apenas à noite para seus lares, tem maiores dificuldades em manter uma alimentação equilibrada e saudável, ou seja, de consumir todos as vitaminas e minerais necessários diariamente.

Para ter uma ótima saúde é necessário consumir todas as vitaminas e minerais diárias necessárias. Entretanto, é quase impossível consumir todas as vitaminas e minerais através da alimentação do dia a dia, principalmente devido a correria do dia a dia.

E a suplementação com multivitamínicos pode ser uma ótima maneira de bater todos as vitaminas e minerais necessários para o dia a dia.

Mas o que é multivitamínicos?

Os multivitamínicos são suplementos nutricionais compostos por uma variedade de vitaminas e minerais. Eles foram criados para oferecer ao organismo as vitaminas e minerais em proporções adequadas às necessidades diárias.

Eles impedem o desenvolvimento ou a progressão de carências nutricionais que por ventura possam causar alguma desordem metabólica, retardar o envelhecimento precoce, combater o estresse e melhorar a saúde.

Desânimo, falta de energia, mal humor, memória prejudicada, anemia, irritabilidade, dores musculares, insônia, queda de cabelo, pele ressecada, unhas quebradiças, são algumas manifestações que o corpo tem com a falta de vitaminas e/ou minerais.

Os multivitamínicos são especialmente para pessoas que não se alimentam corretamente. Este tipo de suplemento alimentar, quando usado de maneira correta, com a devida orientação profissional, podem ser um suporte e complemento fundamental para a sua alimentação.

Muitas pessoas acreditam que os multivitamínicos ajudam emagrecer, isso é verdadeiro. Porem eles não são considerados suplementos para emagrecer. Portanto, se o seu objetivo é tomar multivitamínico somente para emagrecer, isso é um erro grotesco.

Embora a falta de minerais e vitaminais podem ajudar o corpo acumular mais gordura, o multivitamínico serve exclusivamente para pessoas que possuem uma carência na alimentação de vitaminas e minerais, ou seja, o suplemento não é apenas para quem busca emagrecer.

Muitas pessoas têm a dúvida de quando ingerir os multivitamínicos. Uma regra geral é não fazer sua ingestão em jejum e dar preferência a ingeri-los juntamente com alimentos que tenham gordura.

Leia também: O que é aromaterapia?